Voltar à lista · 6 min read

Sellesta Engaje e El Duende: Um estudo de caso sobre otimização de conversão econômica

Erick Castañeda é o gerente da loja da El Duende, uma empresa mexicana que vende jogos de tabuleiro modernos com loja online e física. Conversamos com ele sobre a sua experiência e os seus resultados usando a Sellesta Engaje – uma ferramenta de recomendações personalizadas para clientes de e-commerce que ajuda as empresas a aumentarem suas conversões.

Oi Erick, que bom receber você! Você pode começar nos contando sobre a El Duende e o seu papel na empresa?

Claro! El Duende é especializada em vender jogos de tabuleiro modernos tanto online quanto na nossa loja física. Ela já existe há quase 20 anos e o nosso maior catálogo é o do México, com fornecedores de cerca de 40 países. Nossos planos para o futuro incluem expandir ainda mais o nosso catálogo, aumentar o número de lojas, e fornecer mais serviços para empresas à medida em que o uso de jogos nos ambientes de trabalho cresce.

Quanto ao meu papel, eu sou o Diretor Empresarial, e supervisiono uma equipe de cerca de 15 pessoas. A nossa equipe tem vários objetivos diferentes, incluindo o planejamento de eventos para que as pessoas venham até a loja e testem jogos diferentes, o gerenciamento das nossas redes sociais, e o aprimoramento do nosso atendimento ao cliente, que é sempre um foco principal na nossa indústria.

Parece bom. Você pode nos contar como a empresa opera e qual é a sua maior USP (proposta única de venda)?

Com certeza! A El Duende opera através de dois canais principais – uma loja física na Cidade do México e uma loja online. Vendemos exclusivamente no México. Recebemos cerca de 300 pedidos online e 300 a 400 pedidos na loja física por mês.

Uma das nossas maiores USPs é o nosso extenso catálogo de jogos de tabuleiro modernos. Mas o que nos destaca ainda mais é o nosso atendimento ao cliente. Nossa equipe de especialistas está sempre disponível para ajudar os clientes com as suas dúvidas e oferecer as melhores soluções. Também incorporamos várias ferramentas tecnológicas, como a Sellesta Engaje, para guiar os clientes na escolha de produtos que melhor correspondem às suas necessidades. Essas ferramentas são unicamente nossas e não são utilizadas pelos nossos competidores.

Como você conseguiu superar os obstáculos que encontrava antes de implementar a Sellesta Engaje?

Antes de implementar a Sellesta Engaje, nós não tínhamos uma solução específica. Tínhamos uma ideia do que queríamos fazer, que era oferecer um guia simples para ajudar novos usuários a navegar o nosso site e encontrar os produtos que estavam procurando. No entanto, precisávamos de um plano concreto ou uma ferramenta para fazer isso acontecer.

Quando os clientes visitam a sua página, você acha que eles geralmente sabem o que querem?

Depende. Alguns clientes visitam o nosso site sem uma ideia clara do que estão procurando ou onde começar, enquanto outros têm certo conhecimento dos produtos e sabem exatamente o que querem. Independente da situação, descobrimos que a Sellesta Engaje é uma ferramenta muito útil e funciona bem para ambos os tipos de clientes. Ela ajuda a guiar aqueles que estão incertos e oferece recomendações baseadas nos seus interesses ao mesmo tempo em que fornece acesso fácil para aqueles com um produto específico em mente.

Você trabalha com uma agência digital?

Não, não trabalhamos com uma agência. Temos o nosso próprio webmaster, nossa equipe de marketing, e nossa equipe de redes sociais, então temos os recursos para gerenciar tudo internamente. Dito isso, o apoio que recebemos da equipe da Sellesta Engaje foi mais que o suficiente. Conseguimos implementar a solução deles perfeitamente sem nenhuma assistência externa.

Você pode nos dar mais detalhes sobre o uso da solução? Mais especificamente, quantas pessoas a estão utilizando?

Cerca de 40% dos nossos clientes usam o widget, o que achamos ótimo. Dessas pessoas que o usam, 60% respondem o questionário até o fim. E desses que chegam na última pergunta, mais ou menos metade acaba fazendo uma conversão ou compra. Achamos que esses números são significativos, e indicam claramente que o widget adiciona valor à experiência dos nossos clientes no nosso site.

De quais formas essa solução ajudou vocês a superar obstáculos?

A Sellesta Engaje não foi uma substituição para algum aplicativo instalado, mas sim uma solução completamente nova e inovadora que nos ajudou a oferecer aos clientes a orientação que precisavam. A solução oferecida pela Sellesta Engaje tem sido um divisor de águas. Ela nos forneceu o apoio e resultados que buscávamos ao oferecer aos nossos clientes recomendações baseadas no que eles procuravam no nosso catálogo. Isso tem nos ajudado a atender melhor às necessidades dos nossos clientes, o que resulta em clientes mais satisfeitos e aumentos nas vendas.

Como foi a sua experiência trabalhando com a equipe da Sellesta Engaje? Houve algo que chamou a sua atenção durante o processo de integração?

O apoio que recebemos da equipe Sellesta Engaje foi inacreditável – desde o primeiro momento em que nos contataram, durante o processo de acompanhamento, e até durante a instalação e explicação de como funciona.

E foi uma surpresa agradável receber um apoio tão excelente, o que acabou levando a um aumento nas nossas vendas. No geral, nunca havíamos recebido esse nível de apoio de ninguém.

Você pode nos contar mais sobre os resultados que você tem percebido com a Sellesta Engaje? Ficaram surpresos com algo sobre os resultados?

Já estamos usando a Sellesta engage há cerca de quatro ou cinco meses, o que foi tempo suficiente para fazer uma avaliação. Estamos percebendo resultados positivos. No começo, percebemos um aumento significativo nas vendas, especialmente durante os meses de novembro e dezembro, que são tipicamente períodos de crescimento devido aos feriados de Natal e Ano Novo. No entanto, também percebemos um aumento contínuo no uso do widget ao longo do tempo. No geral, tivemos resultados muito positivos com a Sellesta Engaje. Ela tem feito valer o investimento desde o primeiro mês, e vimos métricas favoráveis porque as pessoas estão usando o widget.

Percebemos que, quando os clientes terminam de usar a solução, há uma alta taxa de conversão entre o que eles procuraram inicialmente e o que eles acabam comprando. Então a fase de conversão tem sido especialmente importante para nós. Estamos percebendo uma melhora óbvia no nosso desempenho de vendas desde que implementamos a Sellesta Engaje..

Você pode falar sobre os custos associados com o uso da Sellesta Engaje?

Os custos associados com o uso da Sellesta Engaje foram mínimos. Percebemos um aumento significativo nos lucros desde que implementamos o produto, então tem sido um investimento muito econômico para nós.

Você tem algum conselho final para outras empresas considerando usar as ferramentas da Sellesta?

Já que os custos de aquisição de clientes continuam aumentando e novas tecnologias estão constantemente sendo desenvolvidas, as empresas de e-commerce sempre estão procurando uma vantagem. A Sellesta Engaje oferece essa vantagem. É uma ferramenta muito versátil que pode ser usada por empresas de várias indústrias, oferecendo uma forma intuitiva e fácil de usar para os clientes navegarem o seu site, independente do tamanho do catálogo.

A Sellesta Engaje é útil especialmente para clientes que estão visitando o site pela primeira vez e podem precisar de orientação sobre onde começar. A sua capacidade de melhorar a experiência do usuário desde o início a torna uma solução poderosa para empresas procurando expandir o seu mercado e alcançar mais clientes.

Gostou? Compartilhe com um amigo
Copiar link