Voltar à lista · 5 min read

Estudo de Caso – Pesquisa de Mercado da Sellesta ajuda Farmacias Bali a melhorar a publicidade física e prevenir escassez

Farmacias Bali é uma empresa de varejo farmacêutico com cinco lojas físicas em diferentes partes do México. Sua principal atividade é vender e comprar medicamentos, uma das indústrias mais competitivas do mercado. Para que uma empresa de varejo farmacêutico possa prosperar, dados corretos são essenciais. Entrevistamos o diretor comercial David López para descobrir como a Sellesta ajudou a Farmácias Bali com insights práticos para tomar decisões mais inteligentes e aumentar as vendas.

Sellesta: Olá, David! Para começar a entrevista, você pode falar um pouco sobre as Farmácias Bali?

D: Claro! Compramos e vendemos medicamentos, produtos alimentares e de beleza em dez lojas físicas nas cidades de Zacatecas e Aguascalientes. Trabalhamos com as maiores marcas de produtos farmacêuticos e alimentares. Visamos oferecer um preço justo, apoiar a economia familiar, e garantir que um público amplo tenha acesso a esses produtos.

Sellesta: Você pode nos contar como você encontrou a Sellesta e por que você decidiu comprar o nosso produto?

D: Eu descobri a Sellesta através de um anúncio em uma mídia social, e o produto chamou a minha atenção. Enviei um e-mail para saber mais e achei que tinha um preço competitivo. Depois disso, eu quis saber com quem eu estava lidando, então fiz umas coisas de nerd e analisei o site com o SEMrush e outras ferramentas. Foi aí que eu percebi que as suas campanhas de marketing eram excepcionais e agressivas. Pensei, “Se eles estão fazendo isso funcionar, devem ser uma empresa séria.” Isso me convenceu que valia a pena experimentar o seu produto.

Sellesta: Quais problemas você queria resolver com a nossa ferramenta?

D: Estávamos procurando uma base de dados para nos ajudar a vender produtos farmacêuticos que não precisam de receita médica. Tínhamos caído no que eu chamo de “insensibilidade de preço”. Nossos preços estavam ou muito baixos ou muito altos, então os ajustamos de acordo com os dados da Amazon coletados pela Sellesta. Identificamos o preço médio de cada produto e os adaptamos para o nosso mercado-alvo. Além disso, os dados nos mostraram que havia uma possibilidade de escassez de mercadorias na temporada de dezembro. Isso nos ajudou a ajustar nossas compras e prevenir a falta de estoque. 

Sellesta: Falando nisso, quais outros resultados você encontrou com a Sellesta?

D: Houve um caso com um medicamento específico que é muito popular na TV. Comparei meus dados com o que a Sellesta estava relatando e concluí que precisávamos brincar um pouco com os preços e mudar a nossa forma de nos comunicar pela publicidade da nossa loja. Essas mudanças ajudaram a criar uma percepção de “preço justo”, aumentando a confiança dos nossos clientes. Então, não só tivemos uma quantidade incrível de vendas para esse produto; também garantimos que as pessoas pensem em nós como uma empresa de preços justos. Os insights da Sellesta nos ajudaram a criar uma publicidade eficaz para as nossas lojas. É óbvio: as pessoas gostam dos anúncios e compram mais.

“Os insights da Sellesta nos ajudaram a criar uma publicidade eficaz para as nossas lojas. É palpável: as pessoas  gostam dos anúncios e compram mais.”

Sellesta: Você recomendaria a Sellesta para outras empresas?

D: Definitivamente. O preço foi justo, e os nossos resultados têm sido excepcionais. O atendimento ao cliente é excelente. Quando tivemos problemas, a Sellesta resolveu rapidamente. Eu quero dizer que vocês criaram um produto fantástico. Apesar das bases de dados conterem toneladas de informação, elas ocupam pouco espaço e são fáceis de interpretar para qualquer analista. Foi muito simples combinar a minha base de dados com os seus dados. Isso facilita o meu trabalho e me ajuda a conduzir análises mais precisas.

“Apesar das bases de dados conterem toneladas de informação, elas ocupam pouco espaço e são fáceis de interpretar para qualquer analista.”

Sellesta: Você tem alguma sugestão para melhorar o produto?

D: Na verdade, não. Eu quero parabenizar vocês, porque mesmo que eu não tenha uma empresa de e-commerce, encontrei um produto que me deu exatamente o que eu precisava. E isso tudo em uma plataforma muito bem feita em termos de UX e UI. O seu atendimento ao cliente é excelente. Aguardo ansiosamente a nossa colaboração quando abrirmos nossa loja de e-commerce.

Saiba mais sobre a Pesquisa de Mercado da Sellesta

Pense na Pesquisa de Mercado como a sua parceira de estratégias no mundo competitivo da Amazon. Aqui vai um pouco do que eles oferecem:

  • Painéis de controle multi-subcategorias: Você se frustra com relatórios fragmentados? Temos um único relatório que mostra resultados em subcategorias independentes. Desde o monitoramento da falta de estoque dos concorrentes até o rastreamento das mudanças de preço, tudo em uma só visão.
  • Amazon em uma olhadela: Planeja expandir seu portfólio? Explore 80.000 subcategorias na Amazon usando mais de 20 métricas com o relatório “Amazon em uma Olhadela”, perfeito para expandir o seu portfólio.
  • Notificações sobre os concorrentes: Cansou de gastar tempo com o monitoramento manual? Especifique as suas perguntas relacionadas a negócios, e ganhe insights instantâneos em centenas de categorias, economizando custos enormes em trabalho manual.
  • Integração da participação no mercado: Tem dificuldade para rastrear a participação no mercado em mais de 20 nichos? Resolva esse problema oferecendo uma visão integrada de todas as subcategorias.
  • Painel de controle de lucros: Não consegue identificar as oportunidades de crescimento? Analise o seu lucro por produto, marca e subcategoria. Depois, identifique as oportunidades de crescimento sem problema nenhum, usando um painel de controle intuitivo.
  • Não precisa de integração: Configuração rápida sem se preocupar com integrações complexas. Comece a economizar tempo imediatamente.

Quer saber mais? Acesse nosso site e descubra a Pesquisa de Mercado!

Gostou? Compartilhe com um amigo
Copiar link