Voltar à lista · 4 min read

E-commerce depois do pôr do sol: Dominando o modo noturno da Sellesta para otimizar os gastos em anúncios na Amazon

Se você quer conduzir campanhas de anúncios otimizadas, teoricamente, faria sentido criar mais campanhas nos horários de pico de compras. Seguindo uma perspectiva lógica, isso deveria aumentar a taxa de cliques.

O pico das taxas de conversão não corresponde ao horário de pico de compras

No entanto, um fator crítico que complica essa situação é que as horas do dia e/ou da semana nas quais as pessoas mais visualizam os produtos geralmente não correspondem às horas de pico de vendas ou conversão.

E além disso, existem inúmeras outras questões que devem ser resolvidas antes de poder abordar seriamente a otimização das suas campanhas de anúncios, incluindo:

Estas são apenas algumas das muitas perguntas que você precisa responder caso queira otimizar os seus gastos com anúncios na Amazon por horário.

O que os dados de alto nível dizem

De acordo com muitas fontes, o horário do almoço e o começo da noite tendem a ter picos de compras, reduzindo ao longo da noite. No entanto, uma busca casual trará muitas informações conflitantes. E, além disso,

Para ajudar os vendedores a tomarem decisões fundamentadas, fizemos uma análise dos dados da Sellesta sobre os picos das taxas de conversão ao longo do dia em vários mercados importantes, incluindo os EUA, o Reino Unido, a França, o México, o Brasil e o Canadá.

Como você pode ver, os dados revelam um cenário muito mais complexo do que apenas “aumentar os gastos com anúncios durante o dia e reduzir durante a noite”. Aliás, se a sua empresa opera em grande escala, é provável que existam muitas oportunidades de otimizar os seus gastos com anúncios por horário, focando nas nuances do mercado específico no qual você opera, o que significa que você pode gastar menos para obter taxas de conversão melhores.

Explorando soluções

Existem duas formas de gerenciar os gastos com anúncios durante o dia, e ambas dependem de dados vindos da Amazon Marketing Stream, um serviço de streaming de dados onde parceiros ou anunciantes podem se inscrever em conjuntos de dados de publicidade. Aqui vão algumas informações sobre os dois principais caminhos:

Sellesta AI: Customizando a publicidade na Amazon para ter eficiência 24 horas por dia

Cada um destes métodos tem suas vantagens e seus desafios. A IA da Sellesta pode ajudar a superar esses desafios, especialmente a otimização de estratégias de anúncios durante a noite. Ao integrar a análise de mercado em tempo real e ajustes automatizados, a IA da Sellesta acelera o processo de gestão de anúncios, tornando-o mais eficaz e menos trabalhoso para os vendedores voltados aos consumidores noturnos.

No mundo dinâmico da publicidade na Amazon, onde as estratégias noturnas e a gestão precisa de lances são cruciais, a Sellesta AI surge como uma solução abrangente. A nossa combinação de maestria humana e IA é projetada especificamente para lidar com os desafios únicos do cenário da publicidade na Amazon, otimizando principalmente os gastos com anúncios durante as horas noturnas. Aqui estão as principais funções que atendem a essas necessidades:

Os Anúncios Internos da Sellesta não são apenas uma solução em publicidade; eles representam uma parceria de publicidade completa, feita sob medida para maximizar o potencial inexplorado do e-commerce noturno. Essa mistura única de maestria humana e inovação tecnológica posiciona as suas campanhas na Amazon em direção ao sucesso nesse marketplace digital que nunca para de evoluir.

Usuários do modo noturno da Sellesta pagam 25% menos por clique durante a noite

De acordo com os dados da Amazon Marketing Stream para novembro de 2023 nos Estados Unidos, o custo médio por clique é exatamente o mesmo durante a noite e o dia, o que significa que os anunciantes pagam o mesmo valor pelo tráfego de baixa qualidade durante a noite. Em comparação, os clientes da Sellesta pagam 25% menos por clique durante a noite, e com isso estão utilizando sua verba de forma mais eficiente.

Adotando a vantagem do modo noturno

Com a estratégia correta, os gastos com anúncios durante a noite podem ser eficientes e impactantes. Ao se alinhar com o comportamento dos consumidores e utilizar abordagens direcionadas, as empresas podem maximizar seus gastos com anúncios durante essas horas críticas sem complicação nem desperdício.

Embora haja várias maneiras de fazer isso, a Sellesta oferece uma forma inteligente e eficaz de garantir a otimização constante dos seus gastos com anúncios, não importa a hora do dia ou da noite. Para descobrir mais sobre o modo noturno da Sellesta, entre em contato conosco.

Gostou? Compartilhe com um amigo
Copiar link