Voltar à lista · 5 min read

Duplique seu tráfego externo na Amazon com estas cinco táticas

Já imaginou duplicar o seu tráfego na Amazon? Você pode conseguir isso desenvolvendo uma estratégia abrangente para atrair tráfego externo para as suas listagens de produtos. Se você vende na Amazon, já deve conhecer o desafio contínuo de gerar tráfego para as suas listagens e expandir suas vendas. Embora seja muito importante melhorar a visibilidade dentro do marketplace da Amazon, é crucial diversificar as suas fontes de tráfego para otimizar as vendas. Considere o seguinte:

  • Seis em cada 10 baby boomers e metade da Geração Z afirmam usar o Google para pesquisar produtos antes de fazer uma compra.
  • 44% da Geração Z inicia sua pesquisa de produtos nas mídias sociais.

Apesar da base de clientes impressionante da Amazon, que facilita muitas transações comerciais, é importante não ignorar o potencial de alcançar um público maior.

Otimize suas listagens para ter sucesso

Antes de mergulharmos nas estratégias de tráfego externo, é crucial garantir que as suas listagens estejam otimizadas para mecanismos de busca e conversão. O Google trata as listagens na Amazon como qualquer outro site, então uma listagem bem feita aumenta a visibilidade. Siga os passos a seguir:

  1. Otimize títulos e descrições: Crie títulos concisos e informativos, integrando palavras-chave relevantes de forma natural. Use listas de itens em descrições, abordando as necessidades do cliente.
  1. Otimize imagens e vídeos: Imagens e vídeos de alta qualidade e chamativos são essenciais. Mostre vários ângulos do produto com iluminação adequada. Os vídeos podem oferecer uma experiência de compra virtual, demonstrando o uso do produto ou exibindo depoimentos.
  1. Incentive avaliações: Avaliações positivas têm um impacto enorme na percepção dos visitantes externos. Mostre um conjunto selecionado de avaliações positivas enfatizando os benefícios do produto. Ferramentas como Amazon Vines e Anúncios Internos da Sellesta também podem ajudar a obter suas primeiras avaliações.
  1. Crie uma narrativa única: Usufrua de funções premium como Melhoria de Conteúdo da Marca e A+ para melhorar sua listagem. Conte uma história cativante que diferencia o seu produto.

Agora que as suas listagens estão prontas para receber clientes, podemos começar a trabalhar no tráfego.

1. Gere tráfego pelas mídias sociais

As mídias sociais continuam sendo uma ferramenta potente para a atração de tráfego externo. A América Latina e o Caribe são o quinto maior mercado regional de mídias sociais no mundo todo. Para aproveitar ao máximo essa situação, você deve entender o público e a linguagem específicos de cada plataforma para customizar sua estratégia:

  • Facebook: Com uma taxa de penetração de 77,8% na América Latina, o Facebook é uma plataforma versátil e adequada para vários produtos e públicos.
  • Instagram: Seu apelo visual o torna particularmente eficaz para produtos de moda e beleza, mas muitas marcas usam para maximizar as vendas.
  • TikTok: Lucre com a popularidade do TikTok, principalmente em regiões como a América Latina. Crie conteúdo engajante com o qual a base de usuários da plataforma (os jovens) consiga se identificar.

2. Use marketing de influencers

O marketing de influencers pode ser muito eficaz quando aplicado corretamente. Considere os seguintes fatores:

  • Engaje o público certo: Confira se o público do influencer se alinha com a demografia do seu cliente ideal.
  • Considere os preços: Avalie o custo de trabalhar com influencers. Nano influencers, que têm públicos menores, mas com alto engajamento, podem ser uma opção com bom custo-benefício.
  • Conteúdo e comissões: Pense em conteúdo engajante, e considere fornecer links de indicação aos influencers para parcerias baseadas em comissão.

3. Domine o poder de SEO

Embora o SEO interno seja crucial para a Amazon, há estratégias de SEO externo que podem aumentar ainda mais o tráfego: marketing de conteúdo, backlinks e posts de convidados são algumas das ações que podem atrair mais pessoas às suas páginas de produtos.

Como já mencionamos, o Google avalia as suas listagens na Amazon como qualquer outro site, conduzindo escaneamentos contínuos. Por isso, é crucial fazer pesquisa de palavras-chave no Google e incorporar as palavras-chave identificadas no título, na descrição e nas imagens do anúncio. Essa prática ajuda o algoritmo do Google a indexar seus produtos e apresentá-los nos resultados de busca para possíveis clientes.

4. Use marketing por e-mail

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing por e-mail ainda é eficaz para gerar tráfego para a Amazon:

  • Segmente a sua lista de e-mails: Customize suas mensagens com base no comportamento e nas preferências dos usuários.
  • Utilize ferramentas de automação: Automatize mensagens direcionadas a segmentos específicos para um remarketing eficiente.
  • Crie conteúdos cativantes: Desenvolva conteúdo engajante com imagens e chamadas para ação, para reengajar clientes em potencial.

5. Recorra ao Google Ads para fazer impacto imediato

No ano de 2023, aproximadamente seis em cada 10 baby boomers e metade da Geração Z no mundo todo afirmaram usar mecanismos de busca, como o Google, para pesquisar produtos que pretendem comprar. Isso caracteriza os mecanismos de busca como a principal fonte de informação para a pesquisa de produtos entre os consumidores. Embora investir em SEO seja instrumental para o sucesso sustentável, é essencial priorizar os anúncios no Google para ganhar tráfego a curto prazo.

Ainda assim, a criação de uma campanha eficaz de anúncios no Google pode ser um processo demorado, envolvendo tarefas como a identificação do público-alvo, criação de materiais publicitários, e seleção de palavras-chave. É por isso que as ferramentas de IA como os Anúncios Externos da Sellesta existem: para ajudar vendedores a focar nos negócios ao invés de drenar toda a sua energia nas campanhas de anúncios no Google.

Aqui vão algumas das funções:

É vital entender como gerar tráfego externo para a sua loja na Amazon, aumentando as vendas e expandindo a sua base de clientes. Seja pelas mídias sociais, pelo marketing de influencers, ou pelos anúncios no Google, uma abordagem bem planejada garante o sucesso sustentável no mundo competitivo das vendas na Amazon.

É por isso que montamos um guia abrangente e gratuito para compreender como obter tráfego externo com as cinco fontes citadas neste artigo. Baixe o e-book gratuito “Cinco formas de acelerar o tráfego externo para a sua loja na Amazon” hoje mesmo e leve seus negócios na Amazon ao próximo nível.

Gostou? Compartilhe com um amigo
Copiar link