Voltar à lista · 4 min read

Como escolher a melhor solução IA de marketing para a Amazon: Sellesta versus Helium 10

Vender na Amazon é um trabalho cada vez mais competitivo. Em 2023, mais de 2,4 milhões de vendedores listaram produtos, mas menos de 10% atingiram US$ 100 mil em vendas anuais. Apesar disso, o volume de vendas foi enorme. O faturamento líquido global da Amazon com varejistas terceirizados foi de US$ 32,3 bilhões só no segundo trimestre desse ano, e continua crescendo a cada ano.

Todo vendedor precisa de um diferencial para enfrentar uma quantidade tão grande de possíveis concorrentes, e com uma recompensa tão grande em jogo. No entanto, com cada vez mais soluções no mercado, muitas delas afirmando fazer coisas parecidas (principalmente com IA), pode ser difícil entender quais ferramentas são diferentes e como elas podem oferecer um diferencial.

Nesse post, vamos analisar essa questão focando em duas soluções: Sellesta e Helium 10. 

Automação do marketing e ferramentas de IA

Tanto a Sellesta quanto a Helium 10 oferecem uma variedade de produtos para ajudar os vendedores na Amazon com a publicidade, estratégia de produtos, e gestão de campanhas. Aliás, se você ler as principais ofertas das duas empresas, verá muitos paralelos.

Por exemplo, ambas oferecem soluções de publicidade para o Amazon Ads, e, nesse contexto, ambas usam a IA para maximizar o ROI da publicidade, fornecem informações críticas para melhorar a sua eficiência, otimizam e automatizam partes das suas operações de publicidade. Da mesma forma, a Sellesta e a Helium 10 oferecem produtos de conhecimento do mercado. Esses produtos ajudam os vendedores na Amazon a encontrar produtos lucrativos em mercados de alta demanda, avaliar o potencial e descobrir tendências, e tomar decisões fundamentadas com a análise de mercado para produtos nichados.

Mas, apesar dessas semelhanças, também há algumas diferenças que precisam ser discutidas.

Um grande diferencial: Gestão de anúncios em ciclo completo versus ferramentas self-service

A principal diferença entre a Sellesta e a Helium 10 está no serviço. A Helium 10 é um conjunto de produtos e ferramentas self-service, e a Sellesta é uma parceira de serviços que gerencia o planejamento, a execução e a otimização de campanhas para você. Isso é feito por uma equipe interna, incluindo gerentes de marketing e de sucesso, que cuidam da gestão e pesquisa de palavras-chave, do refinamento do direcionamento dos produtos, da alocação da verba, e da análise do comportamento dos concorrentes. Com isso, você ganha dois benefícios:

  • A tranquilidade de saber que as suas campanhas e estratégias estão nas mãos de especialistas que sabem exatamente como otimizar e maximizar o ROI.
  • Uma economia enorme de tempo que seria gasto com tarefas repetitivas, analisando e otimizando campanhas, e, consequentemente, a redução dos custos.

O que está incluso no suporte da gestão de anúncios em ciclo completo

A lista abaixo mostra as principais atividades nas quais você recebe o suporte da equipe da Sellesta, e que você teria que gerenciar sem ajuda se optasse por uma abordagem self-service como a da Helium 10. 

Suporte de integração
Pesquisa de palavras-chave
Análise da concorrência
Relatórios semanais sobre o desempenho e chamadas mensais de acompanhamento
Refinamento constante do direcionamento do ASIN e das palavras-chave para anúncios de produtos patrocinados
Custom dashboard for many Brands and ASINs
Ajustes por ciclo de vida do produto para maximizar o desempenho
Estimativas do impacto
Planejamento estratégico e suporte para eventos sazonais e promocionais

Também é importante mencionar que a equipe da Sellesta é dedicada inteiramente à configuração e otimização de campanhas de anúncios na Amazon, e por isso temos muito conhecimento especializado à nossa disposição, sem contar a compreensão profunda de como tirar máximo proveito da plataforma da Sellesta. Como você pode ver, isso custa tempo e esforço, então você só tem a ganhar ao adquirir uma parceira de tecnologia confiável reforçada pela experiência humana.

Bônus da Sellesta: Google Ads

E por fim, mais uma diferença.

Todo mundo sabe que, para obter êxito na Amazon hoje em dia, é preciso investir em anúncios na plataforma. No entanto, o que menos pessoas sabem é que muitos vendedores na Amazon ignoram ou executam mal os anúncios no Google.

Afinal, se você conseguir executar uma estratégia de sucesso no Google Ads, você pode melhorar a sua economia unitária e o desempenho das suas palavras-chave, e ganhar um bônus de indicação de marca da Amazon, entre outras coisas. E também é importante lembrar que o volume de buscas no Google é muito maior que na Amazon, o que significa que você estará atingindo muito mais clientes em potencial.

Atualmente, a Helium 10 não oferece um produto que suporte o Google Ads. O Suporte da Sellesta para o Google Ads inclui o seguinte: 

  • Monitoramento da conversão
  • Atribuição de palavras-chave exatas
  • A capacidade de fazer o download automático das conversões para o Google Ads
  • Gestão de anúncios em ciclo completo

E muito mais. 

Se você quer potencializar o conhecimento externo e expandir os seus canais de aquisição de clientes, a Sellesta pode ser a melhor opção

Muitos clientes confiam na Helium 10, e a oferta de gerenciar campanhas com seus próprios recursos certamente é atrativa para certas empresas. No entanto, se você quer os benefícios de uma combinação de: 

  • automação competitiva de marketing e ferramentas IA,
  • a capacidade de adquirir clientes pelo Google Ads, 
  • a mistura perfeita de ferramentas e técnica humana,

Assim como a redução dos seus custos internos, colaborando com uma equipe de especialistas em marketing na Amazon, a Sellesta pode ser a melhor opção.

Para saber mais sobre a gestão de anúncios em ciclo completo da Sellesta, fale conosco.

Gostou? Compartilhe com um amigo
Copiar link